Fórum de gestão pública destaca qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de Bertioga

24 de julho de 2015

Fórum de gestão pública destaca qualidade de vida e desenvolvimento sustentável de Bertioga

Representantes dos setores público e privado reuniram-se no ciclo de palestras ‘Conversando Com Quem Faz a Diferença’ promovido pela GCSM (sigla em inglês para Global Council of Sales Marketing), braço do grupo Innsbruck, responsável pelas revistas América Economia e The Winners. O encontro aconteceu na quarta-feira (22), na sede da empresa em São Paulo (SP) e o destaque foi uma palestra sobre gestão dos recursos públicos e políticas ambientais de Bertioga, ministrada pelo prefeito de Bertioga.

Para o presidente da Innsbruck Editora Agostinho Turbian a reverência à Bertioga acontece pela motivação no setor de turismo e possibilidades de futuros investimentos da iniciativa privada no Município, fatores primordiais na seleção do palestrante.

“O  prefeito nos mostrou que é possível desenvolver uma cidade com população entre 40 e 60 mil habitantes por meio da valorização humana. É claro que as obras tiveram um papel fundamental neste trabalho, mas uma cidade é feita principalmente de gente e este foi o principal aprendizado que todos os presentes tiveram. Para nós da GCSM foi uma honra contar com um prefeito, com status de city manager”, classificou o realizador do evento.

A potencialidade do município também foi destacada por empresários de variados setores, a maioria com experiências internacionais e as Parcerias Público-Privadas (PPPs) foram ressaltadas pelo superintendente da Sobloco Construtora, Luiz Carlos Pereira de Almeida, que citou a Riviera de São Lourenço, primeiro projeto de desenvolvimento urbano a conquistar a certificação do ISO 14001 de uso e ocupação do solo.

“Quando decidimos construir a Riviera, há aproximadamente três décadas, aquele local foi escolhido pela geografia e a possiblidade de crescimento proporcionada pela ligação com a Rodovia Rio Santos (SP-055), cuja ligação com a capital seria mais rápida com a construção da ponte sobre o Rio Itapanhaú. O estudo foi o principal ponto para termos um projeto bem sucedido e hoje as coisas podem ser até mais simples para novos investimentos em outros bairros”, afirmou Almeida.

Após a palestra o prefeito de Bertioga foi cumprimentado pelos presentes e convidado para apresentar a cidade no Laspa (Latin American Sales Personality Awards), que este ano acontecerá em Fort Laudedale (EUA).

O fórum ‘Conversando Com Quem Faz a Diferença’ é uma realização mensal do grupo GCSM com oferecimento do Governo do Estado por meio do programa Desenvolve SP com participação de Faesp, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e BPS.