Fotógrafos de Bertioga são premiados no Brasília Photo Show 2015

21 de dezembro de 2015

Fotógrafos de Bertioga são premiados no Brasília Photo Show 2015

Não são apenas de belas paisagens, rica biodiversidade de flora e fauna e natureza estonteante, que Bertioga se destaca. O Município também possui fotógrafos de talento e de olhares inspiradores, que retratam para o Mundo, através de suas lentes, as mais diversas belezas da região.

Prova disso, foi à conquista do assessor de gabinete do prefeito, o fotógrafo Marcos Pertinhes e as fotógrafas, Albany Costa Nunes e Simone Gomes, durante o Prêmio Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2015. Com muito empenho e dedicação, o trio recebeu uma medalha de ouro e duas de bronze, no último dia 05, em Brasília.

Pertinhes, que atua na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Bertioga, conquistou ouro; e Albany e Simone ficaram com o bronze. Eles tiveram suas fotografias selecionadas entre cinco mil inscritos. O resultado foi a divulgação em um livro do festival, que é composto por mais de 300 fotos, que retratam diversas localidades do Brasil, entre elas a bela Bertioga.

O imponente e histórico Forte São João foi cenário para duas das fotografias. Pertinhes utilizou de sua criatividade para registrar a guarita, que marcou muitos acontecimentos do local. Já Simone, procurou através de grande inspiração captar as imagens do nascer do sol, no Canal de Bertioga.

Albany utilizou das cores e da luminosidade do Rio Itapanhaú para compor uma das mais belas fotografias do concurso.  O Brasília Photo Show 2015 foi organizado pelo fotógrafo Eduardo Vergara e chamou a atenção de curadores dos Estados Unidos da América (EUA) e Itália.

“Já existe proposta para realizar o evento em outros países. As três fotos estarão participando de um concurso internacional, em 2016. Estamos muito contentes com o prêmio. Vamos continuar torcendo e colaborando para que esses trabalhos continuem sendo reconhecidos, e novos talentos possam surgir cada vez mais em nossa Bertioga”, comentou o fotógrafo, Marcos Pertinhes.