Fundo Social de Bertioga arrecada quase oito toneladas de alimentos

23 de abril de 2021

Fundo Social de Bertioga arrecada quase oito toneladas de alimentos

Em um mês, a campanha “Corrente do Bem”, promovida pelo Fundo Social de Bertioga, arrecadou cerca de oito toneladas de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza. Todas as doações foram destinadas a famílias em vulnerabilidade social.

“Agradeço a população bertioguense que, mesmo em tempos difíceis, vem dando exemplo de solidariedade e amor ao próximo, ajudando milhares de pessoas atingidas pela pandemia. Doar é um ato de amor”, ressalta a presidente do Fundo Social.

A ação conta com dois postos de arrecadação: no cruzamento das avenidas Dezenove de Maio e Anchieta e no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, do Riviera. Ambos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

A população pode doar arroz, feijão, óleo, leite, leite em pó, café (exceto sal e açúcar). A campanha está recebendo também itens de higiene pessoal e de limpeza, como shampoo, sabonete, condicionador, fraldas descartáveis, creme dental, escova de dente, água sanitária, detergente e álcool.

CORRENTE DO BEM

Criada no início do enfrentamento à pandemia, a campanha arrecadou em 2020 mais de 60 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene pessoal e limpeza, ajudando milhares de famílias em vulnerabilidade no Município.