Fundo Social forma turmas em cursos de geração de renda

10 de dezembro de 2015

Fundo Social forma turmas em cursos de geração de renda

Alegria, emoção, satisfação. Esses foram os sentimentos presentes à solenidade de formatura dos cursos de Panificação, Modelagem, Patchwork, Pintura em Tecido e Crochê, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga, que aconteceu no último dia 03. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, com a entrega de 130 diplomas, a pessoas da comunidade, que agora estão aptas a realizar atividades que podem gerar renda.

Na oportunidade, familiares e amigos dos formandos puderam ver amostras dos trabalhos realizados e, no caso do curso de Panificação, os pães de diversos tipos foram degustados por todos, ao final do evento.  Os formandos foram recepcionados pelo prefeito de Bertioga e pela primeira dama e presidente do FSS, Maria Cecilia de Morares Orlandini.

Neste ano, o FSS implantou uma novidade, incluindo o atendimento aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Curso de Panificação. “Estamos muito contentes em poder oferecer cursos de geração de renda para tantas pessoas. Temos dados de formandos, que mudaram de Bertioga para montar padarias em outras cidades”, comentou a primeira dama.

O prefeito parabenizou os formandos e se mostrou satisfeito com a certificação contemplando, mais uma turma. “Tenho muito orgulho do trabalho sereno do Fundo Social de Solidariedade. Cumprimos o nosso trabalho da melhor maneira possível. Isso me deixa bastante satisfeito e orgulhoso”, disse.

Também estavam presentes, os secretários de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e Administração e Finanças, respectivamente, Débora Pereira e Fernando Moreira. “Parabéns a todos pela grande conquista. Temos que aproveitar as oportunidades. Sugiro a vocês, que necessitarem de empréstimos para abrir um negócio, o Banco do Povo, que oferece empréstimos com poucos juros”, disse a secretária.