Fundo Social realiza formatura de 130 alunos dos cursos de geração de renda

24 de novembro de 2016

Fundo Social realiza formatura de 130 alunos dos cursos de geração de renda

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga realiza, no dia 29 de novembro, a formatura de cerca de 130 pessoas da comunidade, aptas a realizar atividades que podem gerar renda. Elas participaram dos cursos de Panificação, Modelagem, Patchwork, Pintura em Tecido e Crochê desenvolvidos durante o ano na sede da entidade.

A cerimônia de entrega dos certificados será na sede do FSS, às 14 horas, oportunidade em que familiares e amigos dos formandos poderão ver amostras dos trabalhos realizados e, no caso do curso de Panificação, os pães de diversos tipos poderão ser degustados.

Segundo a presidente do FSS, Maria Cecília de Moraes Orlandini, os cursos tem o objetivo preparar as pessoas para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e, principalmente promover a geração de renda.

“Além de estarem preparadas para trabalhar fora, sabendo um ofício, elas vão poder ajudar a aumentar a renda familiar”, diz a primeira-dama, satisfeita com os esforços da municipalidade nessa ação voltada para a área social.

Em dezembro do ano passado, 130 alunos receberam os certificados dos cursos realizados pelo Fundo Social. Os cursos foram de Panificação, Modelagem, Patchwork, Pintura em Tecido e crochê

Desde 2009, cerca de 700 pessoas já passaram pelos cursos oferecidos pelo Fundo Social, que são totalmente gratuitos.

Mais informações sobre cursos e oficinas devem ser obtidas na sede do Fundo Social que fica na Rua Walter Pereira Prado, 77 – Centro; ou pelo telefone: 3317-1397.