Fundo Social recebe  Campanha Destinação Criança 2015

6 de novembro de 2015

Fundo Social recebe Campanha Destinação Criança 2015

A parada obrigatória para a conscientização sobre a Campanha Destinação Criança, em Bertioga, desta vez será no Fundo Social de Solidariedade (FSS). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Bertioga dá continuidade à Campanha no próximo dia 19, das 15 às 17 horas.

O objetivo é arrecadar fundos para destinar aos projetos sociais que são desenvolvidos na Cidade e que atendam crianças e adolescentes. Valores podem ser destinados até 31 de dezembro deste ano, e abatidos integralmente no imposto de renda de 2016.

Todo o recurso arrecadado será destinando ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e gerenciado pelo Conselho Municipal, formado por 10 membros, sendo cinco da sociedade civil e cinco do Poder Público. Vale lembrar que o trabalho dos conselheiros não é remunerado.

A Campanha é uma iniciativa da Rede em parceria com a Receita Federal. Este ano, todos os municípios foram contemplados com verbas arrecadadas nos fundos municipais. Além de Bertioga, fazem parte da Rede: Santos, São Vicente, Mongaguá, Peruíbe, Cubatão, Itanhaém, Praia Grande e Guarujá.

Para participar, a pessoa física deve declarar o IR pelo modelo completo e poderá destinar 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no lucro real, poderá destinar ao FMDCA até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, conforme Decreto Federal. O benefício não se aplica ao contribuinte que optar pela declaração simplificada.

Como fazer

✓ Para destinar, o contribuinte precisa acessar o site www.destinacaocrianca.org.br
✓ Escolher a cidade que pretende colaborar e seguir o procedimento indicado
✓ Se não souber o valor que pode destinar, clicar no link ‘Faça o Cálculo’
✓ Se já conhecer o valor, o link ‘Destine Agora’ abrirá um formulário para preenchimento dos dados, e, em seguida, deve-se clicar em ‘Gerar Boleto’
✓ Imprimir e pagar em qualquer banco, caixa eletrônico ou internet banking. O recibo com o valor da destinação será enviado posteriormente para a Casa dos Conselhos Municipais (Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117 – Centro – Bertioga – Cep: 11250-000), ou encaminhar o comprovante para o email: conselhosmunicipais.bertioga@hotmail.com

O Fundo Social fica na Rua Valter Pereira Prado, 77 – Centro - Bertioga.