
22 de maio de 2025
GCM apreende suspeitos por tráfico no Mangue Seco
Durante patrulhamento preventivo nas imediações do Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Mangue Seco, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga prendeu dois indivíduos em flagrante por tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (21), durante a Operação Bertioga Mais Segura.
As equipes identificaram dois homens em atitude suspeita nas proximidades da unidade infantil. Ao perceberem a aproximação dos agentes, um dos indivíduos repassou uma sacola plástica ao outro, o que reforçou a suspeita de ocultação de ilícitos.
Durante a abordagem, foram encontradas porções fracionadas de maconha, cocaína e crack, prontas para venda, além de dinheiro em espécie. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Bertioga, onde a ocorrência foi registrada pela Polícia Civil.
OPERAÇÃO BERTIOGA MAIS SEGURA
A Operação Bertioga Mais Segura é uma iniciativa da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga, com atuação direta da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Operações Ambientais (DOA) e apoio da Polícia Militar. Lançada visando prevenir infrações penais, a operação concentra esforços em identificar áreas críticas e atuar antes que os problemas ocorram, criando um ambiente menos favorável ao crime e dificultando a atuação de potenciais infratores.
A população pode colaborar com a operação por meio de denúncias pelo telefone 153. A Secretaria de Segurança e Mobilidade destaca que o apoio da comunidade é fundamental para identificar locais suscetíveis a práticas delituosas e garantir a eficácia das ações preventivas.