GCM de Bertioga detém homem por uso de drogas próximo a escola

GCM de Bertioga detém homem por uso de drogas próximo a escola

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga flagraram um homem usando drogas ilícitas próximo à Escola Municipal Vista Linda durante patrulhamento de rotina, na segunda-feira, 22. Ele foi imediatamente conduzido à delegacia.

Na Unidade de Polícia Judiciária, o homem afirmou ser usuário, e um laudo preliminar confirmou a presença das substâncias ilícitas.

O patrulhamento preventivo nas escolas têm como objetivo proteger os bens e serviços do município, bem como manter a ordem pública.

Segurança nas Escolas

Além da presença da GCM, todas as escolas municipais e estaduais têm monitoramento eletrônico 24 horas por meio de totens operados pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), que incluem um botão de emergência conectado diretamente ao 153 na central. O Departamento de Trânsito e Transporte (DTT) também realiza fiscalização para garantir um tráfego seguro nas áreas das escolas.

Com o reforço de 79 homens e 21 mulheres, aprovados no último concurso, a GCM de Bertioga se tornou a maior da Baixada Santista em efetivo, ampliando sua capacidade de proteção e serviço à comunidade.