GCM de Bertioga impede tentativa de furto de fiação da iluminação pública

17 de dezembro de 2021

GCM de Bertioga impede tentativa de furto de fiação da iluminação pública

Na madrugada desta quinta-feira (16) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga impediu uma tentativa de furto de fiação elétrica da iluminação pública do Município. A ocorrência se deu na ciclovia da Avenida Anchieta, altura do Maitinga.

Por meio de uma denúncia anônima pelo 153, a GCM identificou três indivíduos em atitude suspeita, que fugiram com a chegada da guarnição. Foram apreendidos cerca de 450 metros de cabos elétricos e o celular de um dos suspeitos. Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bertioga, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura realiza periodicamente ações para reforçar a segurança no Município, além da operação ‘Ferro Velho’, uma força-tarefa que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos. Denúncias podem ser feitas pelo 153.