GCM de Bertioga realiza prisão em flagrante por violência doméstica

21 de maio de 2025

GCM de Bertioga realiza prisão em flagrante por violência doméstica

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga atendeu, na terça-feira (20), uma ocorrência de violência doméstica com prisão em flagrante, no Bairro Chácaras. A ação também resultou na apreensão de um veículo com sinais de adulteração, evidenciando o trabalho da corporação no combate à criminalidade e à proteção da população.

Durante patrulhamento preventivo nas imediações da Vila do Bem, uma equipe da GCM foi abordada por uma mulher que relatou ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro. Ela indicou o endereço onde ele poderia ser encontrado e informou que o homem estaria de posse de veículo com possível origem ilícita.

A viatura se deslocou até o endereço onde o suspeito foi localizado. A Guarnição Maria da Penha, especializada no atendimento a vítimas de violência doméstica, foi acionada para dar encaminhamento ao atendimento. As partes envolvidas foram encaminhadas para avaliação médica e, em seguida, conduzidas à Delegacia de Polícia de Bertioga, onde o caso foi registrado.

Durante a averiguação no local, os agentes constataram que o veículo mencionado apresentava sinais de adulteração. O automóvel foi apreendido e encaminhado para perícia.

A ação reforça a atuação integrada da GCM com os demais órgãos de segurança pública, demonstrando o empenho da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, em promover a segurança da população, combater a violência doméstica e coibir atividades ilícitas em todo o município.

COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Em Bertioga, a viatura Maria da Penha pode ser acionada por meio da Central da Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. A viatura é dedicada ao atendimento de ocorrências envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo resposta rápida, acolhimento humanizado e segurança às vítimas. A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade, mantém atenção constante e compromisso com o enfrentamento à violência de gênero, investindo em ações integradas, protocolos especializados e patrulhamento preventivo para proteger e amparar mulheres em situação de vulnerabilidade.