GCM detém em flagrante dois homens por furto de fios em Bertioga

1 de fevereiro de 2022

GCM detém em flagrante dois homens por furto de fios em Bertioga

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga deteve, na madrugada desta nesta terça-feira (1), dois indivíduos por furto de fiação elétrica. O flagrante ocorreu na Av. Anchieta, na altura do número 8.619, no Vista Linda.

A guarnição, que fazia o patrulhamento pela região, foi acionada pela CECOM (Central de Comunicação) para averiguar a ocorrência. Ao chegar no local, identificou três indivíduos em atividade suspeita. Um deles conseguiu escapar.

Ao serem abordados na posse de diversas ferramentas e cabos de fios de energia, os homens confessaram o crime e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por furto de fiação.

Por conta do furto, a iluminação pública da região foi prejudicada. A Secretaria de Serviços Urbanos está trabalhando para realizar a reposição da fiação elétrica da área

A Prefeitura realiza periodicamente diversas ações para reforçar a segurança no Município, além da operação ‘Ferro Velho’, força-tarefa que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos. Denúncias podem ser feitas pelo 153.