GCMs atuam com agilidade e prendem homem em flagrante por roubo

23 de janeiro de 2015

GCMs atuam com agilidade e prendem homem em flagrante por roubo

A estratégia de segurança adotada pela Prefeitura de Bertioga, durante a Operação Verão vem dando resultados positivos para munícipes e turistas da Cidade. Prova disso, aconteceu na tarde de terça-feira (19), quando um homem foi preso em flagrante, por roubo, pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Com muita agilidade, prontamente os agentes atenderam à solicitação da vítima, que estava saindo de seu trabalho, na Rua Luiz Pereira de Campos e acabou sendo roubada. Ela informou que um rapaz de aproximadamente 18 anos e de pele escura havia levado um aparelho celular e dinheiro.

Durante a fuga, os agentes saíram em patrulhamento em direção a Rua João Ramalho, onde avistaram um suspeito. Enquanto a moça tentava rastrear seu celular, ela foi informada de que os GCMs haviam detido um individuo com as mesmas características.

Após o reconhecimento da vitima, imediatamente a GCM deu voz de prisão e solicitou apoio da Policia Militar, que prontamente agilizou a captura, enviando duas viaturas ao local. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Policia, onde foi autuado em flagrante por roubo. Os pertences recuperados foram devolvidos à vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Cidadania do Município, um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Segurança, aponta que Bertioga está entre as oito cidades do Estado com melhor índice de segurança entre os municípios com mais de 20 mil habitantes.

Denúncias à GCM devem ser feitas pelo número 153.