Ginásio Municipal de Esportes ganha obra de ampliação

15 de abril de 2016

Ginásio Municipal de Esportes ganha obra de ampliação

Os alunos que praticam as modalidades esportivas oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, ganharão um importante reforço com a ampliação do Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves, que vai receber mais duas salas e vestiários. As obras devem iniciar assim que for aprovada a liberação do convênio com o Governo Federal e Ministério do Esporte. O valor total da obra é de R$ 424 mil.

A obra será executada em uma área, no próprio Ginásio, localizado na Rua Henrique Montez, s/º, ao lado da sala onde atualmente acontecem as aulas de karatê. Os serviços estão a cargo da Torrenorte Construtora e Incorporadora Ltda. vencedora da licitação e o prazo de conclusão da obra é de 11 meses.

Serão construídas duas salas multiuso de aproximadamente 100 m² cada, em alvenaria, com piso cerâmico e com vestiários feminino e masculino. Com a ampliação da unidade, os horários das aulas e até as modalidades poderão ser expandidos. Além disso, os alunos terão mais qualidade para praticar as modalidades já disponíveis no Ginásio.

Para o prefeito Mauro Orlandini, a ampliação do equipamento público atende uma antiga reinvindicação não só dos professores, mas também dos próprios alunos. “Estamos muito positivos com essa ampliação. Um trabalho que vai agradar todos os envolvidos nas atividades do ginásio”.

Hoje são oferecidas aulas de karatê, tênis de mesa, futsal, judô, capoeira e vôlei masculino e feminino e também o adaptado. Informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone 3317-6699.