Ginásio Municipal ganha novas tabelas de basquete

23 de junho de 2022

Ginásio Municipal ganha novas tabelas de basquete

A Prefeitura segue investindo no esporte. O Ginásio Municipal Alberto Alves agora conta com um par de novas tabelas de Basquete, modelo NBA (National Basketball Association). Os equipamentos são móveis, com sistema hidráulico, de fácil locomoção e três níveis de altura: mirim, infantil e adulto.

Com os novos equipamentos, os esportistas poderão aproveitar uma melhor estrutura física para a prática do esporte. Os atletas terão o espaço e o equipamento adequado para a realização dos treinamentos e dos jogos.

“Com o projeto de basquete 3x3, que acontece desde 2021, observamos uma grande demanda de alunos e praticantes do esporte. Assim, foi necessário ampliar a modalidade para a quadra. A garantia dos equipamentos dá o acesso apropriado para os alunos se desenvolverem na atividade, garantindo espaço em diversas competições”, declarou Danilo Lerne, secretário de Esportes e Lazer.

O valor investido foi de R$ 29 mil, adquirido com recursos próprios do Município.

AULAS DE BASQUETE
A Prefeitura está com as inscrições abertas para as aulas de basquete. As atividades são totalmente gratuitas e voltadas às pessoas acima de 14 anos.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Ginásio Alberto Alves, munido de documento de identidade válido com foto e comprovante de residência (originais e cópias). O atendimento é de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 20 às 22 horas. O início das aulas será divulgado em breve.

A Prefeitura já oferece aulas de Basquete 3x3, no Complexo Pé N’Areia, de terça as sextas-feiras, das 19h30 às 21h30. As inscrições ocorrem no Ginásio Municipal e os interessados devem ter acima de 12 anos.

Ginásio Municipal Alberto Alves - Rua Henrique Montez, s/n, Centro