Governador de São Paulo visita Aldeia Rio Silveira em Bertioga

25 de fevereiro de 2023

Governador de São Paulo visita Aldeia Rio Silveira em Bertioga

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou nesta sexta (24), a Aldeia Rio Silveira, localizada na divisa entre Bertioga e São Sebastião para prestar solidariedade e acompanhar de perto os impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Durante a visita, o secretário de Turismo e Cultura de Bertioga, Ney Carlos, reforçou ao governador a solicitação de liberação de recursos para a construção de mais moradias indígenas na aldeia e de uma ponte para melhorar a mobilidade no local.

Além de percorrer as áreas afetadas, Tarcísio conversou com moradores, lideranças indígenas e autoridades locais. O governador ouviu as demandas dos representantes da aldeia e do poder público municipal se comprometeu em avaliar as solicitações.

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, que na ocasião participava de reunião em Santos com os ministros Márcio França (Portos e Aeroportos), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Sonia Guajajara (Povos Originários), prefeitos e deputados, ressaltou a importância da presença do governador para a região: “A visita do governador é de grande importância para a população da Aldeia Rio Silveira e para todo o município de Bertioga. É um gesto de solidariedade demonstra o comprometimento do Estado com a recuperação da região após as fortes chuvas”, diz.