Guaratuba ganha Unidade de Saúde da Família

18 de novembro de 2020

Guaratuba ganha Unidade de Saúde da Família

Guaratuba agora conta com uma Unidade de Saúde da Família (USF), localizada na Rua Aprovada 863, nº110. O equipamento oferece diversos serviços e visa garantir mais qualidade de vida aos moradores do bairro.

A unidade conta com consultório e salas de atendimento, para procedimentos como: coleta de sangue, aferição de glicemia capilar, pressão arterial, curativos, vacinação e teste Covid.

Para o secretário de Saúde, o novo equipamento público é importante para facilitar o acesso aos serviços oferecidos no Município. “A nova unidade levará mais comodidade aos moradores de Guaratuba, já que não precisarão se deslocar à Boracéia para serem atendidos”, afirmou.

Inicialmente os atendimentos estão sendo feitos às gestantes, adultos e crianças e conta com profissionais devidamente capacitados para o serviço. Uma equipe formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e agentes comunitários da saúde são responsáveis pelo atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde toda sexta-feira é realizado exame de papanicolau (preventivo), livre demanda. No local também é agendado avaliações de risco nos pés para os pacientes com complicações da diabete. Esse é um trabalho diferenciado e de prevenção ofertado visando à saúde da população usuária dos serviços.

Serviço

A Unidade de Saúde está localizada na Rua Aprovada 863, n° 110, Quadra PO - Lote 11. Loteamento Costa do Sol.