Guarda Civil de Bertioga participa de curso de capacitação

8 de novembro de 2017

Guarda Civil de Bertioga participa de curso de capacitação

Na segunda quinzena de outubro, 20 integrantes da Guarda Civil de Bertioga (GCM) participaram de um curso de capacitação e aprimoramento em Santa Bárbara d’Oeste. Os agentes trocaram experiências com a guarda civil do interior do Estado durante uma semana. A parceria entre as duas cidades trouxe para a GCM de Bertioga mais conhecimento para aplicar nas ações no Município.
A GCM participou durante o curso de atividades técnicas para abordagem de motocicletas, automóveis, deficientes físicos, cadeirantes e transeuntes; deslocamentos; além de formações táticas; conduta da patrulha; uso progressivo da força; busca em matas; procedimentos com uso de cães; defesa pessoal e gerenciamentos de crise.
A intenção é que, dos 87 oficiais da GCM, além dos 20 que já participaram do treinamento, outros 40 também passem pelo processo. “Esse curso foi muito importante para a Guarda. Todo conhecimento que a equipe obtenha para melhorar nossas ações na rua é muito bem vinda, ainda mais no período que estamos nos aproximando, da temporada”, comenta Renildo Antunes de Souza, corregedor da GCM.