Guarda Civil Municipal flagra furto de fios e cabos da rede elétrica da Prefeitura

7 de março de 2020

Na manhã desta quarta-feira (04), após denúncia de munícipes, a Guarda Civil Municipal apreendeu um homem acusado de furtar fios de cobre e cabos elétricos de postes na orla da praia do Indaiá.

Ao receber a denúncia, os agentes de segurança flagraram o suspeito dentro de um ferro velho clandestino. Os dois proprietários do estabelecimento haviam comprado 10,350kg de fios da rede elétrica da Prefeitura, por R$130. Os comerciantes e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bertioga.

Durante o depoimento prestado às autoridades, o autor do furto confirmou o ato e recebeu voz de prisão em flagrante por crime de furto qualificado e receptação qualificada. Os dois proprietários do ferro velho foram presos por receptação criminosa por atividade comercial clandestina e sonegação fiscal.