Guarda Civil Municipal tem uniformes e acessórios renovados

30 de maio de 2018

Guarda Civil Municipal tem uniformes e acessórios renovados

Visando mais conforto e qualidade no serviço dos agentes, a Prefeitura adquiriu e entregou novos uniformes para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, compostos por camisa e camiseta gola polo, calça, bermuda e sapatos tipo tênis. Também foram adquiridos novos coletes à prova de balas, para proteção dos homens em serviço.

Os novos uniformes são confeccionados com tecidos e materiais mais leves que proporcionam maior conforto aos trabalhadores e durabilidade às peças. Nos coletes balísticos, por exemplo, houve redução de peso de cerca de 2,3kg, aumentando a mobilidade, além de novo layout, que permite melhor visualização.

Os itens de vestuário são fabricados em tecido rip stop, material resistente com maior durabilidade. Os sapatos, por sua vez, têm solado antiderrapante e amortecimento, para maior conforto.

Para o secretário de Segurança e Cidadania do Município, a novidade valoriza os profissionais e oferece melhores condições de trabalho aos GCMs. “Eles são de grande importância para o policiamento e proteção dos bens municipais. Com esse reforço, terão mais condições de continuar prestando bom serviço aos munícipes”.