Guarda Municipal de Bertioga recebe novas viaturas

6 de setembro de 2022

Guarda Municipal de Bertioga recebe novas viaturas

Para reforçar a segurança e rondas na Cidade, a Guarda Civil de Bertioga (GCM) recebeu, na segunda-feira (5), seis novas viaturas. Os veículos são mais modernos e equipados para atender os chamados da população pelo 153.

Nos últimos meses, o Município também foi contemplado com duas viaturas voltadas à Defesa Civil, uma para a GCM e outras duas para a Diretoria de Operações Ambientais (DOA). Ainda chegarão mais sete veículos nos próximos meses. O investimento é de cerca de R$ 2,4 milhões.

“Estamos prestes a licitar o complexo de segurança e também abriremos, no fim do ano, um concurso público para a contratação de 110 guardas municipais, aumentando o efetivo da Cidade”, afirmou o Prefeito Caio Matheus.

Para a secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, a frota representa mais dignidade e conforto para os profissionais, além de reforçar as operações periódicas, como “Lei e Ordem”, “Cidade é Nossa” e “Ferro-Velho”, bem como as rondas diárias.

TOTENS DE SEGURANÇA

A Prefeitura entregou, na última sexta-feira (2), 10 totens de segurança na Cidade. Os equipamentos, modernos e tecnológicos, realizam monitoramento 24 horas por dia através de câmeras 360° ligadas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) e contam com um botão de emergência que faz contato direto com a central.

Nesta primeira etapa foram entregues os do Portal de Entrada da Cidade, Orla do Rio da Praia e Vista Linda, Tenda de Eventos, Canal da Enseada, praças Potengi – Dr. José das Neves, no Maitinga, Vicente Molinari, Miguel Seiade Bechir e dois na Avenida Anchieta.

Ao todo, serão instalados 38 aparelhos em pontos estratégicos do Município, como escolas e em locais com alto fluxo de pessoas.