Guarda Municipal flagra transporte de drogas durante abordagem na Rodovia Rio-Santos

22 de março de 2020

Agentes da Defesa Civil e GCMs (Guardas Civis Municipal) flagraram duas pessoas transportando 1,138kg de maconha. O flagrante aconteceu durante abordagem aos passageiros de um ônibus na noite deste sábado (21), na  Rodovia Rio-Santos, na divisa entre Santos e Bertioga.

As equipes estavam realizando controle de acesso de pessoas ao Município, em cumprimento ao decreto municipal nº 3.327, de calamidade pública, COVID19.  No momento da ação os guardas realizavam aferição de temperatura corporal dos passageiros em um ônibus Intermunicipal com destino a Bertioga, quando dois jovens demonstraram nervosismo e tentaram esconder uma sacola embaixo de um dos bancos do coletivo, o que motivou a abordagem.

Com um dos detidos, de 23 anos de idade, não foi encontrado nada ilícito, porém no bolso e em uma sacola de papelão que o menor de 17 anos de idade portava, foi encontrado 1,138kg de porções de erva, aparentando ser maconha, além de sacos plásticos para condicionamento de entorpecentes.

Os jovens assumiram que estavam juntos e que o material seria para consumo de ambos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor. Os dois foram levados ao CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos,onde o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis.