Guardas Municipais de Bertioga passam por qualificação para aprimorar a segurança pública

16 de julho de 2021

Os agentes da ativa da GCM (Guarda Civil Municipal) de Bertioga participaram de instrução no estande de tiro da Base Aérea de Santos. O treinamento contou com aulas teóricas e práticas com o manuseio de armamento. A capacitação acontece anualmente para aprimorar a segurança pública e da população.

As instruções sobre manuseio de arma de fogo são exigências da Polícia Federal e incluem: aulas sobre direito penal, lei de entorpecente, uso de cassetete e algema, defesa pessoal, ética, postura, condicionamento físico, entra outras funções da GCM.

A secretária de Segurança e Cidadania ressalta que os treinamentos são necessários, pois garantem a segurança da população e dos próprios guardas. “Mesmo com a pandemia o trabalho não para e esse processo de reciclagem dos conhecimentos garante aos GCM’s melhor preparo para atender a população nas mais diversas situações”, afirma.