Horta comunitária favorece moradores de Vicente Carvalho II

7 de dezembro de 2018

Horta comunitária favorece moradores de Vicente Carvalho II

No decorrer de 2018 foram realizadas diversas ações para divulgar e tornar eficiente o Projeto Terreno Vivo, um planejamento coletivo de fazer hortas urbanas e comunitárias pela Cidade. Neste sábado (08), a partir das 8 horas, o trabalho iniciado no terreno próximo a UBS Vicente de Carvalho, na Rua Epifânio Batista entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU, receberá cercamento e plantio. Também será realizada a elaboração do calendário de atividades do primeiro semestre de 2019 e café solidário.
Este projeto é construído desde 2017. Por ações como esta, Bertioga tem se destacado no ranking estadual de municípios com agenda socioambiental, pulando da 50º posição para a 10º em 2017.
Terreno Vivo é uma articulação do Sesc Bertioga em parceria com Prefeitura do Município, por meio da Diretoria de Habitação, Coordenadoria de Educação Ambiental e do Cras Vicente de Carvalho.