Hospital Bertioga elege novos membros da CIPA

30 de junho de 2014

Hospital Bertioga elege novos membros da CIPA

O Hospital Bertioga, administrado pela Fundação do ABC, elegeu a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidente 2014/2015. Após as eleições com mais de 65% de adesão dos funcionários em votação, realizadas entre os dias 25 e 26 deste mês de junho, a apuração foi realizada na tarde da última sexta-feira (27). Ao todo 10 candidatos participaram do processo eleitoral, sendo que quatro deles foram eleitos titulares para representar os colaboradores.

O primeiro lugar ficou com a enfermeira Marlene Fernandes Couto, eleita com 47, dos 207 votos válidos; no segundo titular ficou a enfermeira Ana Paula Martins, coordenadora do Samu; no terceiro lugar ficou o representante da manutenção, eleito pela primeira vez, João Justino da Cruz; e a quarta vaga de titular ficou com a coordenadora de Gestão da Informação, Tania Zampa Mancinni.

As vagas de suplentes foram preenchidas por mais quatro profissionais: a enfermeira Denise Jardim Dias, o coordenador Carlos Roberto C. Caldas, a técnica de Enfermagem Meire Romilda Chedid e a fisioterapeuta Lays Batista dos Santos

Os novos membros da CIPA participarão de curso de Prevenção de Acidentes no Trabalho a ser realizado pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), que vai abordar os seguintes temas: NR-05, O que é CIPA, Legislação, Acidente de Trabalho, Conceito Legal e Previdenciário, Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT) e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Seguindo orientações do Ministério do Trabalho – NR5, a administração do Hospital Bertioga indicará mais quatro profissionais que, juntamente com os eleitos, terão como objetivo planejar ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do exercício profissional, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.