Hospital Municipal conta com novos equipamentos para aprimorar os atendimentos

31 de janeiro de 2020

Hospital Municipal conta com novos equipamentos para aprimorar os atendimentos

O Hospital Municipal de Bertioga recebeu nesta semana diversos equipamentos novos que vão garantir aos pacientes um atendimento ainda melhor e mais eficiente. As aquisições realizadas pela Prefeitura de Bertioga foram feitas através de recursos de emendas parlamentares, e INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde).

A unidade foi contemplada com cinco berços infantis instalados nos leitos da pediatria; uma incubadora instalada nos cuidados intermediários dentro da maternidade; dois focos cirúrgicos instalados nas dependências do Centro Cirúrgico; um monitor multiparâmetro utilizado na sala de Centro Cirúrgico; quatro ventiladores pulmonares de uso adulto e pediátrico alocados na estabilização, emergência e Centro Cirúrgico; dois detectores fetais para o Centro Obstétrico e Maternidade; e um carro de emergência para o Centro Cirúrgico. Todos os equipamentos novos já estão em uso.

Ainda neste semestre, está prevista aquisição de mais itens: novo aparelho de ultrassonografia, aparelhos de anestesia, berços infantis, berços com fototerapia, televisores para os leitos da maternidade e poltronas hospitalares.

Saiba qual a média de pacientes que serão atendidos por mês com os novos equipamentos:

- 05 berços infantis – 40 crianças;

- 01 incubadora - 10 recém-nascidos;

- 02 focos cirúrgicos – 150 pacientes;

- 01 monitor multiparâmetro – 150 pacientes;

- 04 ventiladores pulmonares – 80 pacientes;

- 02 detectores fetais – 200 gestantes;

- 01 carro de emergência – 80 pacientes.