I Copa de Equoterapia acontece no próximo dia 24

12 de novembro de 2014

I Copa de Equoterapia acontece no próximo dia 24

No próximo dia 24, o Centro de Equoterapia “Nícia von der Schulenburg Goulart”, subordinado a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Bertioga realiza, a partir das 14 horas, a I Copa de Equoterapia. O evento vai reunir as crianças atendidas no local, com o objetivo de mostrar a evolução das atividades, assim como motiva-los, mostrando que eles têm capacidade de alcançar resultados. Atualmente o local atende cerca de 150 jovens, com idade entre 04 e 16 anos.

De acordo com a professora de Equitação, Ana Paula Varela, a copa vai contar com a participação de 25 crianças e será montada, por meio de atividades com obstáculos diferenciados, desafiando a criança nas atividades de equitação. “Eles estarão realizando dinâmicas na pista, com obstáculos. Será uma atividade bem legal”, disse.

Já a fisioterapeuta Vanessa Pimentel, explica que as atividades serão desenvolvidas, também, a fim de envolver os familiares dos praticantes, para que eles conheçam o projeto. “Nosso objetivo é mostrar as crianças sobre suas potencialidades. Além disso, vamos falar sobre os projetos para o ano que vem”, salientou.

Serviço
O Centro de Equoterapia de Bertioga funciona no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3319-8041.