IBGE abre mais de 70 vagas temporárias para Bertioga

17 de dezembro de 2021

IBGE abre mais de 70 vagas temporárias para Bertioga

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa a contratação temporária de 73 agentes para realização das coletas de informações em Bertioga, durante o Censo 2022. Os interessados podem se inscrever através do site: https://conhecimento.fgv.br/concursos, até às 16h do dia 29/12. Pessoas inscritas no CadÚnico poderão solicitar isenção do pagamento da taxa.

Para a função de recenseador, nível fundamental, foram abertas 65 vagas. A remuneração para a atividade é variável e a estimativa pode ser simulada através do programa: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html.

Já para o cargo de agente censitário supervisor (ACS), nível médio, o IBGE disponibilizou 7 vagas, o salário é de R$ 1700,00.

A função de agente censitário municipal (ACM), nível médio, conta com 1 vaga e a remuneração é de R$ 2.100,00.

As provas objetivas estão marcadas para acontecer dia 27 de março e a divulgação dos locais será no dia 21 do mesmo mês. Os candidatos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha de 50 questões (nível fundamental) e 60 questões (nível médio).

Os editais podem ser conferidos através do link: https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/minuta_edital_rec_-_v4.pdf e https://conhecimento.fgv.br/sites/default/files/concursos/minuta_edital_acm_acs_-_v4.pdf.

Censo Demográfico 2022

Realizado a cada dez anos pelo IBGE, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

O novo recenseamento de Bertioga está previsto para iniciar a partir de 1° de junho de 2022 e terá duração de três meses para realização das coletas de informações.