Inauguração da quadra poliesportiva de Boracéia tem programação especial no sábado

29 de setembro de 2017

A quadra poliesportiva da Emeif Boracéia será inaugurada neste sábado, dia 30, com programação especial. O evento começa às 17 horas, com jogo de futsal dos alunos do colégio, apresentação de dança, solenidade de inauguração e show musical. O espaço está localizado na rua Avenida Tenente Afio Pecoraro Junior, no bairro de Boracéia.

A agenda conta com ações também no domingo, dia 1º, com o evento cultural “Teatrada” e show musical do músico Edgar Pereira & Samba de Raiz.

Obra

A quadra foi viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, com recursos de R$ 1,2 milhão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A empresa responsável pela execução da obra é a Construtora RASM.

O equipamento faz parte da área da EMEIF Boracéia e atenderá cerca de 920 alunos nas aulas de educação física. O local pode receber diversas modalidades esportivas, como basquete, futebol, vôlei, judô, entre outras.

A área total da quadra é de 1.170m² e conta com vestiários masculino e feminino e palco para pequenos eventos culturais e esportivos. O espaço também poderá ser utilizado para os Jogos Estudantis e outros projetos esportivos e culturais da unidade escolar, como teatro e festas juninas.

Programação de inauguração da Quadra da Emeif Boracéia

Sábado 30/09
17 horas – Futsal com alunos do colégio municipal de Boracéia.
17h30 – Som mecânico brincadeiras e performances artísticas
18 horas – Bateria de carnaval (Bisnetos do Cacique)
19 horas – Solenidade com prefeito e autoridades.
20 horas – Apresentação dos alunos do colégio municipal Boracéia.
20h30 – Grupo de dança Alma de Maré
21 horas – Show de encerramento com Renato Firme

Domingo 01/10
Manhã até 12 horas (espaço disponível para atletas).
14 às 16 horas – A Rua Agradece (apresentação de basquete, MC e vivência)
14 às 17 horas – Gabinete de habilidades e curiosidades oferecendo oficina de artes manuais e literatura.
16 horas – Teatrada – Apresentação de teatro infantil – Núcleo Pé de Zamba
17 horas – Show de encerramento com Edgar Pereira & Samba de Raiz.