Indaiá recebe maquinário para manutenção de ruas

3 de setembro de 2015

Indaiá recebe maquinário para manutenção de ruas

Depois de Boracéia e o Bairro Chácaras, agora é a vez de o Indaiá receber o maquinário para manutenção preventiva das ruas, que ficará permanentemente na localidade. Uma retroescavadeira, um caminhão e uma niveladora já foram encaminhados para o bairro e iniciaram os trabalhos nesta quarta-feira (02), com a limpeza de valas.

A estratégia de disponibilizar os equipamentos de maneira permanente nos bairros faz parte da nova logística da Prefeitura de Bertioga para a realização dos serviços. Manter o maquinário na localidade possibilita agilizar a manutenção periódica, uma vez que não é necessário o deslocamento.

Boracéia já contava com equipamentos que fazem parte do patrimônio do Município e que estavam disponíveis na Diretoria Regional Norte (DRN). Há cerca de um mês a Secretaria de Serviços Urbanos firmou contrato de prestação de serviço para manter uma niveladora, uma retroescavadeira e um caminhão no Bairro Chácaras e em Boracéia. Desta forma, foi possível deslocar os equipamentos que estavam em Boracéia para o Indaiá. Vale ressaltar que o contrato prevê também a mão de obra.

A Secretaria de Serviços Urbanos mantém um cronograma de manutenção, que será mantido pela prestadora de serviço, procurando atender todas as ruas de maneira sistemática e preventivamente.

Independente de reforçar os serviços no Bairro Chácaras, Indaiá e Boracéia, a Secretaria de Serviços Urbanos continua seguindo o cronograma de trabalho para atender aos demais bairros do Município, com equipamentos que fazem parte do patrimônio da Prefeitura, que são três niveladoras, duas retroescavadeiras e quatro caminhões basculantes.