Indaiá receberá nova creche

15 de junho de 2022

Indaiá receberá nova creche

A Prefeitura iniciou, no último dia 6, a construção de um novo Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) no bairro Indaiá. A conclusão está prevista para os próximos 12 meses.

A unidade contará com salas de atividades, berçário, fraldário, refeitório, cozinha, banheiros, área administrativa e de apoio. Os trabalhos são realizados pela empresa Ipcon.

O secretário de Educação, Rubens Mandetta, afirmou que essa nova unidade é uma conquista para a Cidade. “A creche vai atender cerca de 200 crianças e zerar a demanda reprimida do bairro, além de garantir mais acesso a educação”, disse.

Outras unidades de ensino de Bertioga estão passando por reformas para melhor atender os alunos, entre elas as creches Chácaras, Amilton José do Amparo e Professora Zilmar Moura dos Santos. O investimento é de R$ 2,8 milhões com recursos do Governo do Estado.

INDAIÁ                                

O Prefeito Caio Matheus, na data, anunciou que, em breve, será publicada uma licitação de obras de infraestrutura urbana para o Indaiá.

“Serão investidos cerca de R$ 16 milhões, beneficiando diversas ruas com pavimentação, drenagem e calçadas acessíveis, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida aos bertioguenses”, declarou o Chefe do Executivo.

O trecho contemplado vai da Rua dos Macacos à Lucas da Cruz Carvalho, entre a Avenida Anchieta e Tomé de Souza, e também da Waldemar Costa Filho até a Sebastião Barbosa, entre a Avenida Anchieta e a Rodovia Rio-Santos.