Inicia projeto para controle de ocupações irregulares em Boracéia

11 de dezembro de 2020

Inicia projeto para controle de ocupações irregulares em Boracéia

Ação começou nesta semana com reunião entre moradores e técnicos e identificação dos imóveis

Nesta semana a Prefeitura iniciou importante ação de controle de ocupações irregulares no bairro Boracéia. Na quarta-feira (08) aconteceu a primeira reunião com os moradores e na sequencia foi dado inicio aos trabalhos de identificação e congelamento dos imóveis. A ação faz parte do planejamento para organizar o território e melhorar a vida das famílias.

Durante a reunião entre munícipes, diretoria de Habitação e o vice-prefeito, foi explicado o processo, destacando a necessidade de prestar informações aos cadastradores, e principalmente em manter o controle da área, evitando novas ocupações, por meio de denúncias ao Departamento de Operações Ambientais (DOA), através do número: (13) 3317-7073.

A Ação, aprovada pelo Conselho Municipal de Habitação, consiste na realização de fotos aéreas por drone para identificar toda a área, selagem dos imóveis, ou seja, a colocação de placa com número de identificação, e na sequencia o cadastramento das famílias.

Segundo o Diretor de Habitação, após coletar todas as informações necessárias, serão iniciados os estudos para promover a regularização fundiária e a solução do problema urbanístico. O diretor ressalta que é essencial a participação da população neste processo.

Para mais Informações sobre o congelamento, é só entrar em contato com a diretoria de Habitação, através do telefone (13) 3319-8064.