Inscrição para Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor acaba dia 11

30 de dezembro de 2017

Inscrição para Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor acaba dia 11

Terminam no próximo dia 11 as inscrições para a Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor. O cadastro deve ser feito na Sala do Plano Diretor, na Prefeitura, localizada à Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30. A comissão tem 26 membros, entre representantes do Poder Público e da sociedade civil.

A comissão será composta de forma a incentivar e incluir a participação da comunidade no processo de revisão do Plano Diretor, além de estabelecer e acompanhar todas as etapas de elaboração desta legislação. Regrada pelo decreto nº 2.843, de 05 de outubro de 2017, é dividida da seguinte forma: 12 membros do Poder Público (sete do Executivo, três do Legislativo, (01) um do Governo Estadual e (01) um do Federal) e 14 membros da sociedade civil (duas instituições, oito representantes de entidades e organizações e quatro moradores por regiões da Cidade, sendo um por cada área).

Para se inscrever, basta ser morador de Bertioga ou representante de entidade ou organização ligada à moradia popular, ambiental, turismo ou pesca, de comércio, construção civil e corretagem de imóveis, assistência social, ligada às normas de acessibilidade e portadores de necessidade especial ou de moradores de bairro.

A documentação necessária para inscrição e outras informações se encontram no decreto 2.843/2017, publicado no Boletim Oficial do Município – BOM 801, página 25, ou pelo site, no link goo.gl/JZfmjz.

A eleição para a Comissão de Acompanhamento ocorrerá na primeira reunião ordinária do grupo, em data a ser divulgada no Boletim Oficial do Município após o encerramento dessas inscrições.

“Essa etapa é fundamental, porque definirá uma representatividade que acompanhará todo o processo. Esses grupos são os responsáveis por começar as discussões com a sociedade civil e a população, visando à elaboração do conjunto de leis que irá planejar e ordenar o futuro da cidade que queremos ter”, destacou o secretário de Planejamento Urbano, Luiz Alcino Carvalho.