Inscrições abertas para quatro Conselhos Municipais

17 de janeiro de 2020

Inscrições abertas para quatro Conselhos Municipais

Em Bertioga, dos 26 Conselhos Municipais ativos, quatro abrem inscrições nesta segunda-feira (20): Segurança Pública (Consegur), Habitação, Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (Condefi) e de Assistência Social (CMAS).

Canal efetivo de participação, que permite estabelecer uma sociedade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade, os conselhos são elo entre a sociedade e o poder público. Os conselhos podem ser classificados em consultivo, deliberativo ou participativo.

De acordo com o Assessor de Comissões e Conselhos, Paulo Braga ao atuar nos Conselhos Municipais, os cidadãos estarão realizando um trabalho voluntário de grande valor. “Permitirá visualizar os problemas de Bertioga e a busca pelas soluções possíveis. Todos os Conselheiros receberão capacitação adequada para realizar o trabalho, que tornará Bertioga mais confortável para todos nós”, completou.

Documentos

A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania. As entidades interessadas devem retirar a ficha de inscrição na Casa dos Conselhos e entregar cópias simples dos seguintes documentos:

Estatuto Social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Ata de eleição da atual diretoria, RG, CPF, comprovante de endereço; no caso de pessoa física, deve ser entregue a declaração da entidade da qual participa.

Ainda neste ano, serão abertas inscrições para os conselhos da Pesca, Segurança Nutricional e Alimentar; Saneamento e Infraestrutura;  Desenvolvimento da Comunidade Negra, Juventude e Drogas.

Serviço

A Casa dos Conselhos está localizada na Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117- Centro. O telefone é: 3317 – 5866.