Inscrições abertas para  “Time do Emprego”

15 de janeiro de 2018

Inscrições abertas para “Time do Emprego”

Iniciativa visa orientar e preparar cidadãos, com idade a partir de 16 anos, na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o treinamento do “Time do Emprego”, que visa orientar e preparar cidadãos com idade a partir de 16 anos, na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Serão disponibilizadas 40 vagas. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (15), das 09 às 15 horas, e seguem até o dia 15 de fevereiro, no Espaço Cidadão, Centro, localizado na Avenida Anchieta, 392 – Centro.

O treinamento começa no dia 05 de março e será realizado das 9 às 13 horas, no mesmo lugar das inscrições. Os interessados devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, Cartão Cidadão ou PIS.

O curso será ministrado por um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que realizou a capacitação de facilitadores no mês de dezembro, do ano passado, em São Paulo, com a equipe do Programa Time do Emprego.

O conteúdo do programa abrange temas que proporcionam aos participantes: ‘Conhecer a si mesmo’; ‘Reconhecer suas habilidades’; ‘Preparar seu Currículo’; ‘Preencher formulários de emprego’; ‘Apresentar-se em entrevistas’; ‘Participar de dinâmicas’; ‘Estabelecer metas de trabalho e de vida’; ‘Adquirir conhecimentos para elaboração de um planejamento financeiro e ‘Conhecer melhor o mercado de trabalho’.

O secretario de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Fernando Moreira de Oliveira, comemora a iniciativa. “Temos uma preocupação muito grande com o profissional do Município. Uma das prioridades dessa gestão é dar suporte e ajuda para que eles tenham instrução na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.