Inscrições para o “Curta Bertioga” encerram nesta quinta-feira (31)

29 de outubro de 2019

Inscrições para o “Curta Bertioga” encerram nesta quinta-feira (31)

A segunda edição do festival "Curta Bertioga", realizado pelo Cineclube Buriquioca está chegando. A competição reúne filmes de curta-metragem de um até cinco minutos (ficção, clip, documentário e/ou animação) desenvolvidos a partir de dispositivos móveis (aparelhos celulares e/ou tablets). As inscrições devem ser realizadas pelo o site www.curtabertioga.com até 31 de outubro.

 

Os requisitos para participar são: morar no Brasil e produzir o material com o tema “Nós, minha cidade e o mundo” e “Nós, Bertioga e nossa identidade”. Os filmes devem ter sido feitos exclusivamente para o Festival. Desde agosto são promovidas oficinas de curta-metragem e stopmotion, abertas à população, para estimular a produção de vídeos. 

 

São três categorias: Guaratuba (Estudantil), voltada a alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares com idade entre 14 e 18 anos; Itaguaré (Primeiro Filme), destinada ao produtor que está fazendo o seu primeiro filme; e Itapanhaú (Aberta), aberta ao público em geral e que já tenha experiência com produção de filmes. 

 

Serão selecionados sete curtas de cada categoria, totalizando 21 produções, que vão ser apresentadas em mostra pública prevista para o mês de novembro. 

 

O regulamento completo e mais informações estão disponíveis no site do Curta Bertioga: www.curtabertioga.com.