Inscrições para oficinas e saídas fotográficas do “Retratos de Bertioga” são prorrogadas

25 de novembro de 2022

Inscrições para oficinas e saídas fotográficas do “Retratos de Bertioga” são prorrogadas


Boa notícia para quem deseja participar e ter uma experiência enriquecedora no mundo da fotografia. As inscrições das oficinas e saídas fotográficas do “Retratos de Bertioga” foram prorrogadas e seguem até o preenchimento das vagas. O evento tem 20 vagas para cada atividade.

 


 

Na sexta-feira(25), às 14 horas, acontece a oficina “Pin Hole”, no Espaço Cultural. O curso é ministrado pelo fotógrafo Renato Riani. O público aprenderá na prática os conceitos da técnica de “Pin Hole”, técnica fotográfica que reúne tecnologia e o artesanato. As câmeras são construídas pelo próprio fotógrafo. Os participantes aprenderão o passo a passo da fotografia analógica. Para realizar a inscrição basta acessar o link:  https://forms.gle/CYhRPiSz5XrVsuPz6

 

 

No sábado (26), às 14 horas, Renato Riani instruirá como tirar boas fotos pelo celular na oficina “Fotografia com Smartphone”. A qualificação é perfeita para produzir fotos originais com o celular, além de aprender dicas digitais. Para realizar sua inscrição, basta acessar: https://forms.gle/kB5TiXd6u5FKD4wQ8.

 

Para quem ama postar fotos no feed do Instagram, Letícia Trindade, ensina resoluções, tamanhos e limites da rede social na oficina “Fotografia para Instagram”. Para participar, é só acessar https://forms.gle/JJztHoTFQBWZ1fBT9.

 

 

Encerrando a programação com primor, às 13 horas, no domingo (27), o renomado  fotógrafo Alexandre Urch e Renato Riani saem em uma “palestra constante”, um passeio fotográfico pelo Canal de Bertioga, em uma escuna. A saída é a oportunidade para aprender o conceito de foto marítima e como registrar em movimento.O ponto de encontro será no Forte São João. As inscrições acontecem no formulário:  https://forms.gle/qvcnQNLm1ncTH6bv7.

 

RETRATOS DE BERTIOGA

 

O “Retratos de Bertioga” acontece de 23 a 27 de novembro, na Tenda de Eventos e Espaço Cultural Praia. A entrada é gratuita. A exposição fotográfica com temática bertioguense fica aberta a visitação, na Tenda de Eventos, das 10 às 22 horas.

 

 

Na mostra, o público poderá conferir imagens profissionais e amadoras de Natureza e Cultura Indígena, Ecoturismo, Cultura Caiçara, Cityscape/Travel, Bertioga 365 e Bertioga Antiga.

 

 

 

Além da mostra, o festival terá palestra, oficinas, saídas fotográficas e apresentações musicais.

 

 

 

Na sexta-feira (25), às 20 horas, o cantor Moacyr Franco se apresenta no festival, trazendo sucessos de mais de 60 anos de carreira para a Tenda de Eventos. A entrada do show é gratuita.

 

 

 

O “Retratos de Bertioga” faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar empregos.

 

 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 


SEXTA – 25/11:

 

 

 

TENDA DE EVENTOS

 

 

 

6 horas – Saída Fotográfica com Renato Riani – Trilha de Itaguaré  (ponto de encontro para saída Tenda de Eventos)

 

 

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

 

 

20 horas – Show: Moacyr Franco

 


 

ESPAÇO CULTURAL PRAIA

 

 

 

14 horas – Oficina de Pin Hole – Renato Riani

 

 

 

19 horas – Palestra: Rua Terapia – O caminhar Fotográfico como forma de expressão, com Alexandre Urch


 

 

SÁBADO – 26/11: TENDA DE EVENTOS

 

 

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

 

 

14 horas – Oficina de Fotografia com Smartphone, com Renato Riani.

 

 

 

17 horas – Oficina de Fotografia para Instagram, com Letícia Trindade

 

 

 

19 horas – Roda de Conversa: Tema: “Papo de Fotógrafo”, com Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluizio Durço, Patricia Martins e Letícia Trindade.

 

 

 

DOMINGO – 27/11: TENDA DE EVENTOS

 

 

 

10 às 22 horas – Exposição (Visitação Livre)

 

 

 

13 horas – Saída fotográfica com Alexandre Urch e Renato Riani – Escuna e Forte São João.

 

 

 

15 horas – Roda de Conversa: Tema: “O Futuro da Fotografia”, com Alexandre Urch, Renato Riani, Guilherme Tavernezzi, Marco Tomazo, Aluízio Durço e Patricia Martins

 

 

 

18 horas – Sorteio e Encerramento.