Inscrições para vestibular da Universidade pública  com polo em Bertioga encerram neste mês

6 de maio de 2021

Inscrições para vestibular da Universidade pública com polo em Bertioga encerram neste mês

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com polo em Bertioga, encerram no dia 20 deste mês. O valor da inscrição é de R$ 45,00 e pode ser feita pelo site da Instituição: vestibular.univesp.br. Ao todo, são 32 vagas gratuitas para cursos de graduação nas áreas de computação e educação.

As provas acontecerão de forma presencial, em dois domingos de junho, respeitando a capacidade máxima de 30% de pessoas por sala e todas as normas sanitárias previstas nos decretos municipais e estaduais.

As vagas são divididas em duas áreas de atuação, sendo 16 para o ramo da computação, onde o aluno escolhe um dos três cursos: Bacharelado em Ciências de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação, e mais 16 vagas para licenciatura em pedagogia, matemática ou letras.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar a aba “Fale Conosco” do site da Vunesp (www.vunesp.com.br/faleConosco), banca realizadora do vestibular, ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, o número está disponível em dias úteis, das 8 às 18 horas.

As aulas acontecem pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line onde os estudantes podem desenvolver atividades acadêmicas, como assistir a videoaulas, acessar o material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

No polo Bertioga, localizado no bairro Indaiá, os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras e acesso à internet e realizam atividades e discussões em grupo. Além disso, também são oferecidos serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

Polo Bertioga

A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018 e é resultado do esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial.

A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e do Ministério da Educação do (MEC).

A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, Indaiá.

Mais informações: bertioga@polo.univesp.br.