IPTU em Dia Dá Prêmios beneficia 39 contribuintes

19 de outubro de 2015

IPTU em Dia Dá Prêmios beneficia 39 contribuintes

A Prefeitura de Bertioga contemplou mais 39 contribuintes do Município com a Campanha ‘IPTU em Dia dá Prêmios’, coordenada pela Secretaria de Administração e Finanças em parceria com a empresa Banco de Ideias, responsável pela gestão operacional do programa. A cerimônia de entrega de prêmios aconteceu na manhã de sábado (17), na Casa da Cultura.

Essa foi à terceira entrega de prêmios do ano, referente a sorteios realizados pela Loteria Federal, nos meses de junho, julho, agosto e setembro entre cidadãos que estão em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício corrente ou com eventuais parcelamentos de débitos antigos.

Foram R$ 21.600,00 em cartões de compra Visa com créditos nos valores de R$ 500,00, R$ 700,00 e R$ 1 mil, a serem gastos no comércio local. Ana Luiza Sepúlveda é proprietária de um imóvel em Boracéia há 15 anos e estava acompanhando o marido, o advogado Jaime Martins, que teve seu carnê de IPTU premiado, recebendo um cartão de compras no valor de R$ 700,00.

“Só quem frequenta Bertioga pode dizer o quanto a Cidade mudou e pra melhor. O trabalho que a Prefeitura vem realizando nos bairros é incontestável. A entrega de prêmios é um grande incentivo ao bom pagador. Parabéns à municipalidade pela iniciativa”, disse Ana.

Parabenizando a Cidade pelas melhorias e pela boa administração do dinheiro recolhido com os impostos, o aposentado Lenine Marcone, agradeceu. “Achei muito bacana a iniciativa. Um pagamento que vai trazer benefícios para todos nós. Temos que pagar nossos tributos em dia”, salientou.

O casal Josefa e Joaquim Ricardo Sena, são proprietários de um imóvel no Indaiá e receberam um cartão de compras no valor de R$ 500,00. “Parabéns à administração pública pela iniciativa. Um grande incentivo aos contribuintes”, afirmou.

O prefeito de Bertioga compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios e citou a pesquisa da Revista Exame, que fala sobre a valorização dos imóveis de Bertioga.  “Entre as 25 cidades do Estado de São Paulo pesquisadas, Bertioga é a que teve maior valorização dos preços de imóveis no litoral. Um dos motivos são os investimentos públicos em infraestrutura e segurança. Além disso, a realização da entrega de prêmios é um sinal de respeito e reconhecimento às pessoas que pagam em dia seus tributos”, disse.

De acordo com Roberto Marques, representante da Expert Comunicação – Banco de Ideias – empresa que desenvolve a ação operacional da campanha há, aproximadamente, 28 mil contribuintes cadastrados no programa, desde o ano de 2010. Nesse período, já foram contemplados cerca de mil proprietários de imóveis no Município.

O secretário de Administração e Finanças, também esteve presente à cerimônia.