IPTU Premiado beneficia mais de 90 contribuintes em Bertioga

20 de agosto de 2014

IPTU Premiado beneficia mais de 90 contribuintes em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga realizou no último sábado (16) mais uma etapa do concurso ‘IPTU em Dia dá Prêmios’, que contemplou 93 contribuintes. Eles participaram da cerimônia de premiação, na Casa da Cultura, onde receberam cartões de compras para serem gastos no comércio local, com prêmios de R$ 500,00 a R$ 5 mil. Os sorteios pela loteria federal foram referentes aos meses de maio, junho e julho.

A iniciativa da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Administração e Finanças, visa estimular o contribuinte a manter seu tributo pago pontualmente e, consequentemente, melhorar os índices de arrecadação do Município.
Pedro de Alcântara foi contemplado com a maior premiação desta etapa – R$ 5 mil, e comemorou: “ao longo dos meus 79 anos, essa é primeira vez que ganho um prêmio em minha vida!”. Ele acaba de vender o imóvel, que o contemplou com a premiação, localizado no bairro Costa do Sol (Guaratuba), que mantinha há 28 anos. “Já estou comprando outro terreno no mesmo bairro. Gostei muito da iniciativa da prefeitura que é uma forma de incentivar para que todos tenham a consciência da importância de pagar seus tributos em dia”.
Outro contribuinte premiado foi Jorge Ferreira Guimarães, que recebeu um cartão no valor de R$ 500,00. Ele também tem um imóvel no Costa do Sol e foi o terceiro proprietário a construir no local, no ano de 1986. “É uma iniciativa muito positiva, pois estimula o contribuinte a pagar seu imposto em dia e colaborar com a arrecadação do Município. Estou precisando comprar colchões e acho que vou usar esse dinheiro para isso”, diz o contribuinte.
Durante o evento, o prefeito de Bertioga, que estava acompanhado pelo secretário de Administração e Finanças,  agradeceu a presença dos contribuintes, salientando que a manutenção de seus impostos, pagos corretamente, auxilia no compromisso da Administração, que é promover o desenvolvimento da Cidade, lembrando, ainda, que a iniciativa é uma demonstração de respeito com o contribuinte que paga seus impostos em dia.
“Estamos trabalhando para conquistar os nossos objetivos, mudando Bertioga, cada vez mais, para melhor, gerando qualidade de vida e o bem estar social para nossos munícipes e turistas. Nosso Governo está colocando em prática diversas ações, algumas já são realidade, como a reurbanização da orla, a revitalização da Avenida 19 de Maio, a duplicação da Avenida Anchieta, e outras que muito em breve trarão bons resultados, contemplando os anseios da população”, destacou Orlandini.•.
De acordo com Roberto Marques, representante da Expert Comunicação – Banco de Ideias – empresa que desenvolve a ação operacional da campanha, há, aproximadamente, 22 mil contribuintes cadastrados no programa, desde o ano de 2010. Nesse período, já foram contemplados 600 proprietários de imóveis no Município, ressaltando que desses, três já foram sorteados duas vezes.
A novidade este ano, anunciada por Marques, é que as pessoas cadastradas no programa e que estejam com o tributo em dia, estão sendo contemplados, também, com recargas instantâneas de celular. Só neste mês de agosto foram beneficiados 44 contribuintes.
Para se inscrever na campanha, o contribuinte deverá acessar o site www.iptuemdia.com.br/bertioga, informando o seu número da sorte, que é o mesmo número do registro do imóvel que consta no carne de IPTU. Com esse número, ele concorrerá aos sorteios de todos os prêmios, pela Loteria Federal.
O Sistema Operacional da Campanha cadastra o contribuinte, analisa as informações e o contata, posteriormente para informá-lo se está ou não apto a poder participar da campanha.

Contribuintes que têm débitos parcelados também podem participar da campanha, desde que eventuais parcelas vencidas estejam quitadas, até o ultimo dia útil do mês anterior às extrações, inclusive com as parcelas do imposto do ano em curso com o pagamento em dia.