Jardim Raphael e Rio da Praia recebem pavimentação

13 de agosto de 2021

Jardim Raphael e Rio da Praia recebem pavimentação

A Prefeitura de Bertioga pavimentou mais três ruas da cidade nesta semana. Entre as vias contempladas com novo asfalto, estão: Augusto Ribeiro Pacheco, no Jardim Raphael, Francisco Pedro dos Santos e José Galdino, no Rio da Praia.

A pavimentação da Augusto Ribeiro Pacheco iniciou na terça-feira (10) e está sendo executada com recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

De acordo com o prefeito, estão previstas novos investimentos em infraestrutura para o Jardim Raphael. “Ainda neste ano faremos mais dois anúncios de licitação de obras que proporcionarão desenvolvimento para o bairro”, destacou.

Já no Rio da Praia, na área conhecida como Ilha 2, as ruas Francisco Pedro dos Santos e José Galdino, foram pavimentadas no trecho entre a Avenida Anchieta e a Rodovia Rio-Santos.

As obras foram executadas pela TMK Engenharia, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Em ambos os bairros, além do asfalto, as vias também receberam obras de drenagem, instalação de guias e sarjetas, além da construção de calçadas com acessibilidade.

Para o secretário de Obras e Habitação as obras também representam mais qualidade de vida para a população. “Com as ruas asfaltadas, as pessoas podem se deslocar facilmente, principalmente em dias chuvosos, além disso, leva fluidez ao trânsito”, afirmou.