Jogos Estudantis agitam estudantes e comunidade

26 de outubro de 2017

Jogos Estudantis agitam estudantes e comunidade

O clima no Ginásio Municipal de Esportes é de muita euforia, alegria e espírito esportivo. E com um bom motivo, o local está recebendo a maioria das partidas dos Jogos Estudantis deste ano. Depois de dois anos de intervalo, a Prefeitura voltou a realizar o evento e em grande estilo: com cerca de 3.500 alunos e previsão de 1.500 jogos, em 11 modalidades esportivas, até o dia 24 de novembro.

Na 15ª edição dos Jogos Estudantis de Bertioga participam alunos de 26 escolas públicas e particulares da Cidade. A comunidade também está bastante envolvida com todas as atividades. A torcida, com familiares e amigos, tem comparecido para prestigiar todos os jogos.

Para a estudante Kauani Jaine Nascimento, de 14 anos, os Jogos tiram da rua os jovens que não querem ir para a escola. A esportista esteve na tarde da última quarta-feira (25) representando sua escola, a EE Jardim Vista Linda, numa partida de futebol. O time perdeu, mas, para ela, o que vale mesmo é o espírito esportivo.

“Foi bom o jogo. Jogamos bem, mas temos que nos empenhar mais. Espero que tenham mais Jogos Estudantis e, da próxima vez, que a gente ganhe”.

A opinião é compartilhada por Fábio Ferreira, que foi assistir o filho João Pedro, de 14 anos, jogar futebol representando o Colégio Viver Aprendendo. “Acho muito importante os Jogos Estudantis, para incentivar o esporte com as crianças e tirar a molecada da rua”.

Já Leonor Lopes foi assistir o bisneto, Murilo, de 12 anos, que jogou futebol pelo Colégio Caiçara. “O time dele ficou para a final e, como bisavó, tenho que torcer o triplo. Ele adora futebol, quem sabe seja um grande jogador no futuro. Estou adorando os Jogos, que são bons para a socializaçao dos jovens e o desenvolvimento de valores”, opina.

O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves fica na Rua Henrique Montez, s/nº. O acesso às competições é gratuito.

Placar em tempo real
Tanto a programação de jogos quanto os resultados das partidas são atualizadas diariamente e podem ser conferidas pela internet, no link: goo.gl/WLoaz1.

As modalidades
Sub-8 ao Sub-14 (masculino e feminino), nas modalidades: Câmbio (vôlei adaptado), Futsal, Beach Soccer, Queimada, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol e Judô.

Escolas participantes
Colégio Caiçara
Colégio Metodista
Colégio Objetivo
Colégio Saber
Colégio Viver Aprendendo
EE Archimedes Bava
EE Jardim Vicente de Carvalho
EE Jardim Vicente de Carvalho.
EE Jardim Vista Linda
EE Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno