Jogos Estudantis começam no dia 17

Jogos Estudantis começam no dia 17

Competição, que chega a sua 15ª edição, reúne cerca de 3.500 alunos de
27 escolas, que disputarão em 11 modalidades esportivas

Mostrando integração, competitividade e espírito esportivo, cerca de 3.500 alunos de 27 escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular de ensino participam da 15ª edição dos Jogos Estudantis de Bertioga, que começa no próximo dia 17, com cerimônia de abertura às 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

A competição seguirá até o dia 20 de novembro e é promovida e organizada pela Prefeitura de Bertioga, com coordenação da Diretoria de Esportes, que decidiu resgatar os jogos após dois anos parado. Serão cerca de 1.500 jogos até o final da competição, a maioria realizada no Ginásio Municipal e na Praia da Enseada (Centro).

Nesta edição, estarão em disputas as categorias do Sub-8 ao Sub-14 (masculino e feminino), nas modalidades: Câmbio (vôlei adaptado), Futsal, Beach Soccer, Queimada, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa, Handebol e Judô.

Participam dos jogos as escolas municipais: Boracéia, José Carlos Buzinaro, Mário Covas, José Ermírio de Moraes Filho, Professor José Inácio Hora, Professor Delphino Stockler de Lima, Giusfredo Santini, Nhembo 'e' á Porã, José de Oliveira, Prof ª Cristina dos Santos, Jardim Vista Linda, Genésio Sebastião dos Santos, Hilda Strenger Ribeiro, Caiubura e Vicente de Carvalho.

As escolas estaduais são: Jardim Vista Linda, Professor Armando Belegarde, Vicente de Carvalho, Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, Archimedes Bava, William Aureli, Maria Celeste Pereira Leite e Praia de Boracéia.
Já as particulares são: Colégios Viver Aprendendo, Saber, Objetivo, Caiçara e Metodista.

Serviço
O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves fica na Rua Henrique Montez, s/nº.