Jogos Estudantis de Bertioga terminam dia 20

12 de setembro de 2014

Jogos Estudantis de Bertioga terminam dia 20

A 14ª edição dos jogos Estudantis de Bertioga, aberta em 29 de agosto, será encerrada no próximo dia 20, com a entrega de troféu à escola campeã. Cerca de 2.600 alunos de 24 escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular de ensino participam da competição. A maioria dos jogos acontece no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro), com exceção do atletismo, que é realizado na Praia da Enseada (Centro).  Os jogos começam sempre às 9 horas.

Nesta edição, estão em disputas as categorias do Sub-08 ao Sub-14 (masculino e feminino), nas modalidades: Câmbio, Futsal, Handebol, Vôlei, Queimada Judô, Xadrez, Damas, Atletismo e Tênis de Mesa. No decorrer da semana, foram realizados jogos de Câmabio (masculino e feminino), Tênis de Mesa, Futsal, Judô, handebol e volei (masculino e feminino).

No geral, destacam-se como favoritos nas categorias Sub 8 e Sub 10 as escolas municipais Governador Mário Covas, José Carlos Buzinaro, Giusfredo Santini e a particular Colégio Metodista.  Já nas categorias Su12 e Sub 14, destacam-se  as estaduais Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, Armando Belegarde, Maria Celeste Pereira Leite e a particular Colégio Saber.