Jovem de 15 anos sonha em lançar livro de poemas

19 de janeiro de 2016

Jovem de 15 anos sonha em lançar livro de poemas

Com uma folha de papel, caneta e muita inspiração, o jovem Luan Gonçalves, 15 anos, consegue criar lindos poemas e mensagens de motivação capazes de encantar qualquer pessoa. Em quatro meses, ele produziu um rico e diversificado material e agora tem o sonho de lançar um livro, mas para isso, precisa de patrocínio.

Luan ainda não escolheu o nome do livro, porém adianta que talvez deva se chamar ‘O Dom de Perdoar’. “Ainda não consegui definir o nome, mas gosto da sugestão. É um livro bem legal, cheio de criatividade, com 80 poemas e duas mensagens. Estou muito positivo e cheio de esperança de encontrar alguém que me ajude a lançar minha tão sonhada obra”, conta o jovem poeta.

O garoto estuda na Escola Estadual Willian Aureli, onde cursa o segundo ano do Ensino Médio. É natural de São Paulo, tem cinco irmãos e mora com os avós, desde que nasceu. Em Bertioga, ele está há dois anos. Hoje, mora no bairro Rio da Praia, na localidade conhecida como Jardim das Canções. “Gosto muito dessa Cidade. É um local muito poético, que me inspira a criar versos maravilhosos”.

Para escrever, Luan conta que não é preciso de muita coisa, basta apenas andar pelas ruas e viajar pelas lindas paisagens de Bertioga. “Procuro me inspirar olhando ao meu redor. Meus atores favoritos são Carlos Drummond de Andrade e Cecilia Meireles. Eles são maravilhosos”, afirma.

O jovem poeta começou a escrever aos 14 anos. “Sempre gostei muito de escrever e ler, pois na escola, minha matéria favorita é a Língua Portuguesa. Já visitei o Museu da Língua Portuguesa e algumas bienais, em São Paulo. Minha paixão são as letras e meu maior sonho é de lançar esse livro, que levou apenas quatro meses para ficar pronto”, conta o garoto, que nunca tirou uma nota vermelha.

Interessados em conhecer o trabalho de Luan Gonçalves, devem acessar a rede social Instagram Luan13221, onde o trabalho está disponível. Luan tem mais de mil seguidores. Os telefones para contato com o jovem poeta são: 99670-1282/ 98151-5986.

Nessa obra, o Poema do Perdão é o seu favorito. Nele, ele fala sobre a decepção e de seguir a diante, quando se depara com os problemas. Confira a seguir:

Perdão

“Ás vezes as pessoas nos decepcionam, mas não podemos nos deixar levar por tudo o que elas dizem, temos que seguir em frente e nos prepararmos para o que der e vier. Não podemos deixar nada e nem ninguém atrapalhar, pois essas pessoas não tem a luz de Jesus. Para elas, cada um é um ser qualquer. Então perdoe essa pessoa. Se você não perdoar, sei que lá na frente vai sentir muita culpa. Cada um merece uma segunda chance”.