Judô de Bertioga conquista um ouro e duas pratas no Campeonato Paulista do Interior

27 de abril de 2018

Judô de Bertioga conquista um ouro e duas pratas no Campeonato Paulista do Interior

No último domingo (22), três alunos do Projeto Judô Clube Bertioga se classificaram para a final do Campeonato Estadual. Na categoria sub 13, as atletas Thayla Raissa Brandão (meio leve) e Kamilla Santos (super-pesado) conquistaram a medalha de prata e avançaram para fase final do Campeonato Paulista de Judô. Já na categoria sub 11 Super Ligeiro o pequeno Victor Ariel Lima Silva se destacou, vencendo todos os seus oponentes pela pontuação máxima (ippon) e conquistando a medalha de ouro.

A história de vida de Victor se traduz na sua força como lutador. “A perda do pai há cerca de três anos fez com que o pequeno tivesse que ser forte e as modalidades esportivas de luta canalizaram a força do atleta, mais conhecido como “Cobrinha” (em homenagem ao grande lutador de Jiu-Jitsu Rubens ‘Cobrinha’ Charles)”, explica o Sensei da Prefeitura de Bertioga e coordenador do projeto, Alexandre Lima.
Cobrinha participa de aulas de varias modalidades (judô, jiu-jitsu, capoeira, muaithay), e, dessa vez, o destaque foi no judô, no qual conquistou medalha de ouro após obter quatro ‘ippons’ no Campeonato Paulista do Interior.

O Projeto Judô Clube Bertioga atende hoje cerca de 200 atletas em três núcleos (Projeto Boracéia, Centro Comunitário de Guaratuba e Rocha Eterna/Vila do Bem), realizado através da Diretoria de Esportes, com apoio das Secretárias de Educação e de Desenvolvimento Social.