Judoca bertioguense é ouro no Campeonato Paulista de Judô

18 de outubro de 2022

Judoca bertioguense é ouro no Campeonato Paulista de Judô

A judoca bertioguense Áurea Maria Martins Lemos se consagrou campeã ao conquistar a medalha de ouro, no último domingo (16), no Campeonato Paulista de Judô, em Araras. A atleta, que disputou no sub-11 pesado, é aluna da Escola Municipal José Carlos Buzinaro, em Guaratuba, onde participa do projeto municipal “Judô Educacional”, parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes e Lazer. 

 

Durante a final, participaram também os atletas do Município: Jonas Tutihashi, da categoria sub11 média, que ficou em quinto no pódio; e Clécia Bezerra, do sub 15 meio pesado, garantindo o sétimo lugar. 

 

Com a vitória da judoca, o projeto de judô se classifica pela quarta vez consecutiva para a disputa do Meeting Sul Brasileiro, realizado anualmente em Santa Catarina. No campeonato nacional, competem os três melhores classificados de cada categoria dos Estado  do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

Com esta conquista e encerramento do calendário de competições estaduais para a equipe bertioguense, em 2022, foram conquistadas pelos judocas da Prefeitura, ao todo, 15 medalhas em torneios oficiais. 

 

JUDÔ EDUCACIONAL 

Desenvolvido pela secretaria de Educação e Esportes e Lazer, o projeto “Judô Educacional” acontece na Escola Municipal José Carlos Buzinaro, em Guaratuba. As aulas são gratuitas, ministradas pelo professor Alexandre Lima e voltadas para alunos da unidade de ensino e da localidade. 

 



O projeto já formou diversos medalhistas em campeonatos estaduais, interestaduais e nacionais.