Judocas bertioguenses disputam Final do Campeonato Estadual

27 de setembro de 2018

Judocas bertioguenses disputam Final do Campeonato Estadual

Bertioga será representada por quatro atletas do “Projeto Judô Clube Bertioga” na ultima fase do Campeonato Estadual, que será realizada neste sábado (29) em São Bernardo do Campo. A vaga para a fase final veio após a conquista nas fases Regional e Interior.

Os atletas que se classificaram para a disputa final foram Maria Vitória, no sub 9 Ligeiro; Júlia Kato Lima, sub 9 Leve; Julia França Sub 15 Médio; e Paulo José Sub 18  Meio Médio. De acordo com o professor Alexandre Lima, o Estadual é o torneio mais forte do país na categoria deles.

“É visível o crescimento e também a massificação do Judô em Bertioga, inclusive nos bairros do extremo norte da Cidade, Guaratuba e Boracéia. Isso nos ajuda a planejar uma ótima sequência para os próximos anos”, afirma Lima.

Sobre o Projeto

O Judô Clube Bertioga é oferecido pela Prefeitura por meio da Diretoria de Esportes. As aulas são ministradas EM José Carlos Buzinaro em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba; em Boracéia em parceria com o Projeto Boracéia; e na Vila do Bem, no bairro Chácaras, em parceria com a Infap (Instituto de Formação e Ação Política).