Judocas conquistam ouro, prata e bronze em competição, no Guarujá

10 de julho de 2015

Judocas conquistam ouro, prata e bronze em competição, no Guarujá

Emoção, garra e disposição marcaram a participação dos atletas da Prefeitura de Bertioga, que participaram, no último sábado (04), do 2º Festival Settaport de Judô, em Guarujá e conquistaram oito medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição foi realizada no Ginásio Tejereba e contou com a participação de atletas de diversas localidades da Baixada Santista.

Os atletas são alunos da Escolinha de Judô da Prefeitura de Bertioga, que recebem treinamento no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, com o professor Ubirajara Mendonça, que classificou a participação dos jovens como excelente. “Estamos muito contentes com a atuação dos alunos. Eles se saíram muito bem. No próximo dia 26 vamos contar com outra disputa. Para este ano, estamos com muitas participações em campeonatos”, lembra Mendonça.

Foram duas medalhas de ouros, duas de prata e quatro de bronze. Os atletas Alessandro Ryan e Ingrid Moitinho ficaram com o primeiro lugar. Já o segundo lugar foi garantido pelos atletas Kauan Rodrigues e Samyra Ferreira. Rafael Calado, Caique Fumani, Kamile Braz e Cleber Alves ficaram com o 3º lugar.

Simone Ferreira, mãe da jovem Samyra, 08 anos, que participou pela primeira vez de um campeonato, ressaltou a participação da jovem na competição. “Fiquei muito feliz de ver minha filha conquistando sua primeira medalha. Ela gostou muito e disse quer continuar participando dos campeonatos”, comemora Simone.