Judocas de Bertioga conquistam medalhas no Open Ajinomoto

23 de maio de 2023

Judocas de Bertioga conquistam medalhas no Open Ajinomoto

Judocas de Bertioga participaram da competição do Open Ajinomoto Aspirante - Divisão Aspirante 2023 no sábado (20), no Ginásio Sport Clube Corinthians Paulista. O evento reuniu um total de 1600 competidores.

Os competidores que representaram a cidade são dos polos esportivos, tais como Vilas do Bem, Chácaras, Indaiá, Boraceia, e do Ginásio Municipal Alberto Alves.

O destaque da cidade na competição foi a atleta Clecia Nascimento, do Núcleo de Judô da Vila do Bem de Boraceia. Ela sagrou-se campeã do Open Ajinomoto Aspirante - Divisão Aspirante 2023, na categoria sub-18.

No domingo (21), a judoca conquistou a medalha de bronze no Open Sport Clube Corinthians de Judô, que ocorreu no mesmo local da competição anterior, contando com a participação de 600 atletas.

A esportista Ana Vitória, que treina no Ginásio Municipal, garantiu a medalha de bronze na categoria sub-13, tendo uma participação significativa no torneio.

O torneio é considerado o segundo maior da modalidade, onde o campeão e o vice-campeão de cada categoria foram classificados para a fase final do Campeonato Paulista. A competição é realizada pela Federação Paulista de Judô. Esse campeonato proporcionou aos judocas da cidade a oportunidade de ganhar experiência em disputas de alto rendimento.

Aulas de Judô

Para aqueles que desejam praticar a modalidade, a Prefeitura de Bertioga disponibiliza aulas em diferentes polos esportivos, como Vilas do Bem, Chácaras, Indaiá e Boraceia, além do Ginásio Municipal Alberto Alves. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Ginásio Municipal com uma cópia do documento de identificação e um comprovante de residência.

Para saber os dias e horários das aulas de judô, é possível entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo WhatsApp no número (13) 3317-2004 e verificar no catálogo.