Karatê representa Bertioga em campeonato no Ibirapuera

20 de agosto de 2015

Karatê representa Bertioga em campeonato no Ibirapuera

Oito atletas da Escolinha de Karatê estilo Shorin Ryu, da Prefeitura de Bertioga participaram do Campeonato Paulista Open e Escolar, no último dia 15, e trouxeram para a Cidade cinco medalhas:  duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O evento, que reuniu cerca de 1200 atletas de todo o Estado, aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os medalhistas foram: Ana Luisa Santos Nogueira - sub 12 de 30 a 40 Kg (1º lugar)  e Maria Eduarda Costa Peres - sub 14 mais de 55 kg (1º lugar); Amanda Sayuri - Sub 12 de 40 a 50kg (2º lugar); Lannyara Senner - cadete (14 e 15 anos) mais de 55kg (3º lugar) e Juçara Lemos - master A de 36 a 44 anos (3º lugar). Ainda tiveram boa participação mas não receberam medalhas: Guilherme Willian e Mariana Gomes, ambos no Junior (16 e 17 anos)

De acordo com o professor Ticiano Lacerda, com essa competição, Bertioga obteve mais um expressivo resultado no cenário estadual do Karate. “Os alunos se portaram muito bem durante o evento, e estão em plena evolução”, lembrando eles ainda têm no mês de setembro a Copa São Paulo de Karate, organizado pela Federação Paulista de Karate, na cidade de São Paulo e, também, a Copa União dos Estilos que será realizada em Bertioga com a organização do Dojo Bertioga de Karate. Já em outubro cinco alunos da Escolinha irão a Joinville (SC) disputar as finais do Campeonato Brasileiro de Karate.